Que a Paz de Jesus Cristo Salvador e o Amor de Maria Santíssima estejam com você!

Região Pastoral 4 (RP4) da Arquidiocese de Botucatu.

Seja Bem-Vindo (a)!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Advento: tempo de preparar o coração.

Com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo (Cristo Rei), finalizamos mais um ano litúrgico, o Ano C. No próximo domingo iniciamos um novo ano litúrgico, o Ano A, e também um novo tempo: o Advento

Do latim "adventus", a palavra Advento significa chegada, vinda. É o tempo em que esperamos a chegada de Jesus, o seu nascimento, ou seja, o Natal. São quatro semanas, de preparação e reflexão, que antecedem o Natal, o qual preparamos o nosso coração para receber o Menino Jesus que quer nascer, novamente, em nosso meio.Um símbolo deste tempo é a Coroa do Advento, composta por quatro velas. A cada semana uma vela será acesa, representando a nossa espera, a vinda do Salvador. Quando as quatro velas estiverem acesas, é sinal que a Luz do mundo, o Menino Jesus, está chegando, que nascerá em nossos corações.

Como posso preparar meu coração para receber o Menino Jesus, neste Natal?Ore, reze o terço, reflita, leia a Palavra de Deus, jejue, confesse, ajude o próximo, ame, faça o bem, são algumas coisas que podemos estar fazendo neste tempo para prepararmos a manjedoura de Cristo: o nosso coração.


Desejo, desde já, um ótimo Advento a todos vocês. Que Cristo possa nascer em seus corações! Que Deus vos abençoe!

Matheus Godoi, seminarista

Nenhum comentário:

Postar um comentário